PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

Não devemos pensar na calvície apenas como uma questão de estética, e sim de saúde, pois várias doenças podem estar relacionadas a ela. Toda queda de cabelo que chega a ser uma calvície merece atenção especial. A calvície pode ser efeito colateral até mesmo de medicamentos.

As causas da queda de cabelo pode ser devido a uma deficiência de ferro, vitaminas, ou problemas com a tireoide, e o uso de alguns medicamentos. Mulheres que sofrem com calvície podem sofrer também com menstruações atrasadas, acnes, crescimento acentuado de pelos no corpo, isso tudo pode ser algum problema hormonal.

O início da calvície pode indicar que algo não está indo bem, e existem alguns testes que são feitos em laboratórios, que vão dizer o que pode ser a causa, e com base nisso exames podem ser feitos para saber mais sobre a doença mais a fundo.


A calvície pode até mesmo estar relacionada ao diabetes e obesidade, em pessoas com diabetes as vezes acontece do próprio sistema imunológico atacar o couro cabeludo. Cair fios de cabelo é normal, mas se atente a quantidade, se perceber que muitos fios estão caindo procure por um médico.


0 comentários:

Enviar um comentário